Fungos (queijo)
- Em 2005, foi feito um estudo para determinar os efeitos do queijo sobre o sono e descobriram que, ao contrário da ideia de que o queijo normalmente causa pesadelos, seu efeito sobre o sono foi positivo. Nas 200 pessoas estudadas o queijo proporcionou bom sono. Seis tipos de queijos foram testados e as conclusões foram de que os sonhos produzidos eram específicos para cada tipo de queijo. Os resultados podem ser totalmente diferentes se uma vasta gama de queijos for testada. O queijo contém triptofano, um aminoácido que foi encontrado para aliviar a tensão e induzir o sono.
O queijo é produzido com caseína, uma substância que, quando digerida pelo homem divide-se em vários compostos químicos, incluindo a casomorfina. O queijo é por isso, suspeito por alguns de desempenhar um papel nas desordens comportamentais entre as crianças, especialmente no que diz respeito ao autismo.
-
Queijo Cheddar
O queijo é geralmente evitado por aqueles que são intolerantes à lactose, mas queijos curados como o Cheddar contêm apenas cerca de 5% de lactose encontrada em todo o leite, e queijos maturados contêm quase nenhuma. Algumas pessoas sofrem reacções devido às aminas encontradas no queijo, particularmente da histamina e da tiramina. Alguns queijos maturados contêm concentrações significativas dessas aminas, que podem desencadear os sintomas de reacção alérgica como dores de cabeça, erupções cutâneas, e elevação da pressão sanguínea. - Queijos macios de leite cru podem causar "graves doenças infecciosas, incluindo a listeriose, a brucelose, a salmonelose e a tuberculose". Nos Estados Unidos todos os queijos produzidos com leite cru devem amadurecer pelo menos por 60 dias antes de serem consumidos. A Austrália tem uma ampla proibição para os queijos produzidos com o leite cru. Na Europa (onde o consumo de queijos recém produzidos com o leite cru ainda é permitido em alguns países), a maioria dos incidentes de intoxicação alimentar relacionados a queijos está ligada a queijos pasteurizados.
Jéssica Correia; Olena Matveyeva; Sofia Cunha; Tatiana Leasco
Sem comentários:
Enviar um comentário